TAS marca julgamento do 'caso Victor Ramos' para 4 de abril


 Segundo o departamento jurídico do Internacional, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) marcou o julgamento do "caso Victor Ramos" para o próximo dia 4 de abril, na Suíça. A data agradou ao Inter, já que será antes do início dos Campeonatos Brasileiros das Série A (13 de maio) e B (14 de maio).

Dependendo do resultado do julgamento, o clube gaúcho não terá que disputar a Segundona, com o Vitória sendo punido com a perda de pontos relativa ao torneio de 2016 e sendo rebaixado, e o Inter voltando à elite.

 O Inter reclama que Victor Ramos, atualmente sem clube, foi escalado de maneira irregular pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro, já que sua transferência do Palmeiras para o "Leão" teria sido considerada nacional, quando na verdade deveria ter sido feito um processo internacional, pois os direitos do defensor no momento perteciam ao Monterrey-MEX.

 Nesta causa, tanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) dão razão à equipe baiana, ratificando que a contratação de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso, aliás, nem foi a julgamento no STJD.

 Derrotado nos tribunais brasileiros, o time gaúcho terminou por recorrer ao TAS, maior instância internacional da Justiça desportiva, que dará a palavra final sobre o caso.

Na Suíça, a CBF terá os serviços do advogado espanhol Lucas Ferrer, que trabalha, entre outros, com o Barcelona e que atuou no próprio TAS por quatro anos e meio antes de ser contratado por um escritório local. Outro especialista, Marcos Motta, que representa Neymar, Thiago Silva e outros nomes famosos, estará a cargo do Vitória em Lausanne.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.