Prontos para a largada?
Enfim estamos próximos do inicio de um dos campeonatos mais competitivos do mundo, o Campeonato Brasileiro. Faço aqui uma breve análise classificatória de elenco e momento dos 8 melhores clubes desse campeonato emocionante.
1- Palmeiras: Atual campeã da competição, a equipe de Eduardo Baptista é considerada a principal favorita para o Brasileirão desse ano, porém, muito desse favoritismo é dado as contratações de peso que a equipe fez no inicio do ano, visto que o desempenho da equipe não agrada e a maior grande parte da torcida Palmeirense já demonstra desapontamento com a capacidade tática de Eduardo Baptista,
2- Flamengo: Com resultados satisfatórios no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o rubro-negro chega forte para o Brasileirão 2017. Zé Ricardo, técnico do Flamengo, porém, não é unanimidade na torcida rubro-negra que acredita que a equipe pode render mais do vem rendendo.
3- Cruzeiro: Com apenas uma derrota em todas as partidas do ano, a Raposa mostrou que é capaz de brigar forte pelo título nacional. Com Mano Menezes no comando, a equipe se tornou, até o momento, a melhor do país em questões de rendimento.
4- Grêmio: Campeão da Copa do Brasil 2016, o Tricolor vem de autos e baixos na temporada. Renato Portaluppi, técnico tricolor, já é questionado pela torcida tricolor. Primeiro colocado em seu grupo na Libertadores e eliminado nas Semi-finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vive entre o céu e o inferno perante sua torcida.
5- Atlético Mineiro: Inconsistente, a equipe de Roger Machado não foi bem em todas vezes que enfrentou um adversário considerado forte. Com boa campanha no Campeonato Mineiro, decidirá a final com o rival Cruzeiro, clube que enfrentou e saiu derrotado duas vezes apenas nesse ano.
6- Fluminense: Sem brilho em 2016, o Tricolor carioca parece cada vez mais forte após a chegada do técnico Abel Braga. Com a chegada de Sornoza e Orihuela, a equipe carioca evolui a cada jogo e demonstra potencial para brigar pelo título nacional.
7- Botafogo: O clube da estrela solitária é uma incógnita. Com o jovem e promissor técnico Jair Ventura, o Fogão surpreendeu em 2016 e conseguiu uma vaga suada para a Copa Libertadores 2017 depois de beirar o rebaixamento. O ano da equipe é razoável.
8- Corinthians: Os problemas financeiros atrapalharam a busca do Timão por reforços, porém, a equipe de Fábio Carille parece não sentir tanto a falta de investimentos em contratações. Classificado para a final do estadual paulista, o Timão tem uma defesa sólida e um contra-ataque veloz como arma principal.
Equipes como Santos e São Paulo correm por fora visto que o rendimento atual das equipes decepciona muito.
Nenhum comentário: